Categorias: Polícia

PM prende três por porte ilegal de arma de fogo

As ações policiais, organizadas por militares da 5ª Companhia Independente, Batalhão de Radiopatrulha e 4º BPM, aconteceram em Marechal Deodoro e nos bairros do Benedito Bentes e Jardim Petrópolis.

Izabelle Targino/Alagoas 24Horas/Arquivo

Arma de fogo

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Alagoas prendeu três pessoas por porte ilegal de arma de fogo. As ações policiais, organizadas por militares da 5ª Companhia Independente, Batalhão de Radiopatrulha e 4º BPM, aconteceram em Marechal Deodoro e nos bairros do Benedito Bentes e Jardim Petrópolis.

Por volta das 06h50 da manhã de domingo, 11, os policiais da 5ª Companhia Independente de Marechal Deodoro prenderam Paulo Jorge Pereira Matias, de 21 anos, com um revólver calibre 38 com seis munições intactas, no Conjunto José Dias, Baixa da Sapa, em Marechal Deodoro. Os militares chegaram ao paradeiro do acusado após denúncia anônima.

Outro jovem também foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Desta vez o caso aconteceu na Rua Otacílio de Jesus, no Alto da Alegria, no Complexo Benedito Bentes. O acusado, Michel Douglas Oliveira dos Santos, de 20 anos, foi pego com um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Os policiais do Batalhão de Radiopatrulha realizavam rondas pela região quando se depararam com o acusado em atitude suspeita. Ao ser abordado, Michel foi encontrado com a arma de fogo.

Já na Rua São Luiz, Jardim Petrópolis, os policiais do 4º BPM abordaram, na noite de domingo, 11, o veículo Fiesta verde, de placa MUW 4282-AL, e encontraram dentro do carro munições e arma de fogo. No momento da abordagem policial, o acusado – Pedro dos Santos, de 48 anos – estava uma pistola calibre 6.35 com um carregador com nove munições intactas além de seis munições de calibre 38, duas munições de calibre 380, dois coldres, um celular e uma quantia em dinheiro não divulgada.

Os presos e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. Os acusados foram autuados por porte ilegal de arma de fogo.