Denúncia de consumidores aponta alimentos impróprios para consumo humano. Vigilância Sanitária de Maceió mobilizou equipe para investigar.
Após várias denúncias de venda ilegal de produtos alimentícios no Centro de Maceió, a Vigilância Sanitária, mobilizou na manhã desta segunda-feira (12), equipes para fiscalizar e coibir a comercialização de alimentos com prazo de validade expirado.
De acordo com a denúncia recebida pelo Alagoas24Horas, produtos como mortadela, requeijão, bolacha, refrigerante e chocolate são vendidos de maneira irregular no cruzamento da Rua Formosa com a Praça do Piruto. “Produtos como iogurte, chocolate, biscoito, podem ser consumidos por crianças e ocasionar danos graves de infecção, alergias, diarreias”, disse um internauta.
Nas redes sociais, vítimas relatam o comércio ilegal e problemas com a qualidade duvidosa dos produtos.
De acordo com a assessoria da Vigilância Sanitária de Maceió, a equipe de técnicos foi deslocada para as imediações da Rua Santo Antônio e 16 de setembro, proximidades do antigo Cine Ideal, na manhã de hoje. “Nós recebemos várias denúncias de carrinhos de mão na região e os agentes foram deslocados para averiguar a irregularidade”, informa o órgão.
Caso seja identificada a irregularidade, os alimentos serão apreendidos e seus comerciantes serão autuados em flagrante.