. Por isso, o vice-prefeito da capital, Marcelo Palmeira, destacou a importância do contribuinte estar em dia com o Município.
Pavimentação, drenagem, reformas e uma série de serviços e obras. Muitas das melhorias que a cidade de Maceió recebe são realizadas com recursos do próprio Município arrecadados através do Imposto Predial Territorial Urbano, o IPTU. Por isso, o vice-prefeito da capital, Marcelo Palmeira, destacou a importância do contribuinte estar em dia com o Município.
“Temos que incentivar o maceioense a contribuir, já que a arrecadação é revertida em áreas como saúde, educação, assistência social e também é utilizado para transformar Maceió com serviços de infraestrutura e mobilidade urbana. Esse é o objetivo: trazer o maceioense para ser parceiro da cidade para que possamos arrecadar mais e, consequentemente, investir mais em Maceió”, enfatizou o vice-prefeito.
“Não podemos administrar Maceió apenas com as transferências do Fundo de Participação dos Municípios, o FPM que é um recurso federal ou do ICMS, que é estadual. Precisamos arrecadar através do IPTU e ISS, que são tributos municipais”, salientou Marcelo.
Os carnês estão disponíveis para impressão na página oficial da Prefeitura de Maceió, no link IPTU 2015. A entrega nos domicílios inicia nos próximos dias. Para quem preferir quitar o imposto em cota única, será concedido um desconto de 10% sobre o valor do tributo, tanto aos contribuintes que estão em dia, quanto para os inadimplentes. O vencimento é no dia 27 de fevereiro. O pagamento também pode ser parcelado em até 10 vezes. Neste caso, o pagamento deverá ser efetuado até o último dia útil de cada mês.