Defesa Social cria força-tarefa contra o crime e reforça ações.
O secretário de Estado da Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, definiu como uma das prioridades da sua gestão reuniões diárias envolvendo representantes de todos os órgãos que integram a pasta . O objetivo é traçar metas de acordo com a violência no estado.
Coordenadas pelo secretário as ações planejadas farão cobertura total nas áreas consideradas mais críticas. Para Maceió e região metropolitana já foi designada uma força-tarefa com a utilização de 28 veículos agindo de forma integrada no combate à criminalidade. Abordagens, blitze e saturações serão intensificadas em todos os bairros da capital independentemente de horários.
Seguindo a orientação do governador Renan Filho, conforme o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça, a união das forças é imprescindível e em dez dias já apresentou resultado. Para ele, a vaidade deve ficar à parte.
“Não há um ator principal. Todos têm papel fundamental para a conquista de um futuro melhor para a segurança pública de Alagoas”, enfatiza Gaspar de Mendonça Neto.
Participam das reuniões o secretário da Defesa Social e Ressocialização, os delegados geral e adjunto da Polícia Civil, o delegado de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), o comandante e o subcomandante-geral da Polícia Militar, o comandante de Policiamento da Capital (CPC), o diretor da Perícia Oficial (PO), o diretor do Instituto de Criminalística (IC), representantes da Força Nacional e também da Polícia Rodoviária Federal.