Categorias: Futebol

Fred desabafa após goleada do Fluminense e fala em 20 meses de dinheiro atrasado

O clima no clube ficou mais prejudicado no treinamento de sábado, quando um grupo de cerca de 15 torcedores compareceu nas Laranjeiras

Divulgação

Fred desabafou após a goleada do Fluminense

Apesar da grande vitória por 5 a 2 sobre o Corínthians na tarde deste domingo, no Maracanã, o clima nos vestiários do Fluminense era um misto de revolta, tristeza e despedida. Com muitos jogadores em fim de contrato e uma negociação complicada com a principal patrocinadora do clube, a tendência é que muitos atletas de destaque, como Diego Cavalieri, Diguinho, Carlinhos, Valencia e Carlinhos não permaneçam para 2015.

O clima no clube ficou mais prejudicado no treinamento de sábado, quando um grupo de cerca de 15 torcedores compareceu nas Laranjeiras e organizou um protesto que teve como alvo principal o atacante Fred. Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Fred pediu a palavra para fazer um desabafo após o triunfo.

"Posso falar uma coisa? Quero fazer um desabafo", solicitou o centroavante, antes de um longo discurso. "Eu tenho 20 meses de direitos de imagem atrasados e nunca falei para ninguém. Mesmo assim, eu me dedico", foi uma das frases do centroavante, autor de dois gols de pênalti na vitória sobre o Corinthians.

"Estou no clube há quase seis anos, e a maioria das vezes em que me desgastei foi sempre para defender esses jogadores e o clube. Mas, algumas vezes, a imprensa tem que entender que aquele bando de dez pessoas que foram fazer aquela palhaçada não representa a torcida do Fluminense", comentou, apontando "falta de respeito" em uma reportagem que leu.

"Tem de analisar toda a história. Sei que o torcedor está do meu lado. Aquilo é coisa mandada. Vou sempre me desgastar pelo clube. Se forem mandar fazer sacanagem comigo, estou de peito aberto. Mas, se estiver ruim, pego a minha viola, coloco no saco e vou embora, porque estou aqui para defender o Fluminense", acrescentou o atacante.

O técnico Cristóvão Borges admitiu ter tido uma conversa com Fred sobre os meses de atraso e confirmou a existência de pendências financeiras no clube.

"Em relação ao que o Fred falou, nós conversamos na concentração sobre isso. Por conta da dificuldade que o Fluminense está tendo com a patrocinadora, ainda tem muita coisa indefinida", disse o treinador.