Categorias: Polícia

Envolvidos em vídeo de humilhação prestam esclarecimentos

Daniel e Leonardo se recusaram a falar com a imprensa.

Alagoas24horas

Delegado Egivaldo Lopes de Messias, titular do 2º DP

Na manhã desta terça-feira, 2, o delegado Egivaldo Lopes, do 2° Distrito Policial, ouviu os outros dois envolvidos no vídeo polêmico que simula um assalto ao pedreiro Misael Manoel dos Santos, de 36 anos. Daniel e Leonardo Dionísio de Almeida chegaram à delegacia discretamente e se recusaram a falar com a imprensa.

O depoimento de ambos se junta ao inquérito policial que já ouviu o ‘protagonista’ do vídeo, Thiago Soares. Daniel teria usado o seu próprio celular para fazer as imagens que vazaram nas mídias sociais, já Leonardo seria o condutor do veículo usado na abordagem ao pedreiro.

Em seu depoimento na semana passada, Misael se disse humilhado e relatou que desde o episódio tem servido de ‘chacota’ no bairro onde mora, entre os amigos e no trabalho e pede reparação, com a punição dos acusados. Já Thiago, que também já despôs diz que tudo não passou de uma ‘brincadeira’ e pediu desculpas públicas pela conduta.

A Comissão de Direitos Humanos da OAB acompanha o caso, que a entidade considera como uma ‘perda de noção à civilidade.’
Mesmo tendo devolvido a bolsa do trabalhador, que levava biscoitos e suco, o trio deve responder pelos crimes de agressão e roubo. A defesa tenta ‘minimizar’ crime.