Categorias: Futebol

STJD mantem decisão do TJD-AL e União Palmeira está eliminado da 2ª Divisão

A tão aguardada decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em relação a 2ª Divisão aconteceu nesta terça-feira, dia 2.

Alberto Oliveira

Julgamento puniu FAF e União Palmeirense: STJD manteve decisão do pleno do TJD

A tão aguardada decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em relação a 2ª Divisão aconteceu nesta terça-feira, dia 2.

Por unanimidade dos votos, o STJD manteve a decisão de excluir o União Palmeirense da 2ª Divisão do Campeonato Alagoano. O clube foi acusado de infringir o regulamento da competição ao inscrever “atletas” com idade superior a 50 anos, sendo destes, dois funcionários da FAF.

Também na decisão do STJD, a Federação Alagoana de Futebol teve mantida a decisão de pagar multa de R$ 11 mil.

Nesta 4ª feira, a FAF deverá divulgar a equipe a substituir o União Palmeirense na 1ª Divisão do Campeonato Alagoano em 2015.
Existe um entendimento que o Sport Santo Antonio (Atalaia) deverá ser o substituto na competição.

COMPREENDA O CASO

No dia 10 de setembro, prazo final para inscrição de atletas para disputa do Campeonato Alagoano da 2ª Divisão, dois clubes ainda não tinha a quantidade mínima de atletas para disputa da competição.

Eram necessários 18 jogadores. O União contava apenas com 14 atletas no elenco. O São Luiz não conseguiu inscrever atletas e foi eliminado. O União teve outro tratamento. Foram inscritos dirigentes, dentre eles, o superintendente da FAF, Roque Júnior, 42 anos.

Também foram inscritos o dirigente da FAF, Roberto e os supervisores, Lourivaldo Melo e Luiz Formigão, com respectivamente, 51,59 e 56 anos. Após uma cobrança da imprensa esportiva, a procuradoria fez a denúncia e no primeiro julgamento, na 2ª comissão disciplinar, absolveu os envolvidos.