Categorias: Maceió

Prefeitura segue com obras na Avenida Paulo Holanda

De acordo com Asdrubal Goulart, técnico fiscal da Seminfra, a drenagem já está quase concluída.

Ascom Seminfra

Ascom Seminfra

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), prossegue com as obras na Avenida Paulo Holanda, localizada nas imediações do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), no bairro Cidade Universitária.

De acordo com Asdrubal Goulart, técnico fiscal da Seminfra, a drenagem já está quase concluída. “Enquanto terminamos a drenagem , simultaneamente estamos pavimentando. Todo esse esforço é para entregar a obra para população o mais rápido possível”, garantiu ele.

O feirante Cícero Vieira, morador do Cidade Universitária há 10 anos, comemora o avanço das obras no local. “É um serviço que vai trazer grandes benefícios para a população. Estou feliz em ver que teremos drenagem e pavimentação. Os alagamentos, um dos principais problemas para nós que moramos aqui, está sendo resolvido. Acompanhar o avanços desses trabalhos e satisfatório”, afirmou.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Fernandes, a Avenida será a forma mais apropriada para o escoamento no tráfego. “A obra de urbanização trará diversos benefícios para quem mora e trafega na região . Além disso, os problemas de saúde gerados pela poeira não voltarão a prejudicar os moradores”, destacou.

A Avenida Paulo Holanda é uma das grandes obras de mobilidade na capital alagoana e está orçada em R$ 3.793 milhões. Quando entregue, a nova via beneficiará cerca de 90 mil pessoas do entorno e deve reduzir os congestionamentos na rotatória da Polícia Rodoviária Federal, além de melhorar o fluxo dos coletivos que circulam pela região. A construção da Avenida atende a um pleito antigo dos moradores de comunidades como Village Campestre e Graciliano Ramos, alunos e professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).