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Sine suspende emissão de CTPS para atualização de sistema

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3315-6201.

Assessoria

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As emissões de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), feitas pelo Sine da Prefeitura de Maceió, serão suspensas na próxima sexta-feira (12) e voltarão a ser feitas no dia 02 de janeiro de 2015. A suspensão foi uma orientação do Ministério do Trabalho e Emprego devido à necessidade de instalar a nova versão do sistema de emissão do documento.

De acordo com Vanessa Beltrão, diretora de Trabalho e Emprego da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, o novo processo irá unificar os sistemas do Programa de Integração Social (PIS), Seguro Desemprego e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). “Com o novo sistema, será possível baixar para a metade o tempo de emissão da Carteira de Trabalho. Hoje demora em média 10 dias, poderemos finalizar todo o processo até a entrega, em apenas cinco. Isso só porque o sistema será totalmente informatizado”, destacou.

Em outubro, colabores do Sine da Prefeitura de Maceió participaram de uma capacitação sobre o CTPSWEB 3.0, o sistema utilizado para emissão de Carteiras de tTrabalho em todo o Brasil. A capacitação foi realizada na sede da Superintendência Regional do Trabalho de Alagoas (SRTE/AL).

Em janeiro, os interessados em emitir suas CTPS podem procurar o Sine da Prefeitura de Maceió, normalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3315-6201.