Categorias: Polícia

Semana tem início com cinco crimes contra a vida na capital

Os crimes serão investigados pela Delegacia de Homicídios.

Ascom PC/AL

Semana tem início com cinco crimes contra a vida na capital

A violência na capital, que havia registrado uma queda, voltou a se intensificar nos últimos dias. Depois de um fim de semana com 19 homicídios, o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) confirmou outros cinco crimes contra a vida apenas nesta segunda-feira, dia 15. Entre os crimes relatados, três são homicídios.

Na Grota da Paz, no Complexo Benedito Bentes, um adolescente de 17 anos, que seria morador de rua, morreu após ser atingido por três tiros na cabeça. O crime ocorreu por volta das 7h20, próximo a um mercadinho. A polícia não informou a identidade da vítima ou a autoria do crime.

No bairro do Clima Bom, a vítima foi um homem de cerca de 25 anos, sem qualquer documentação, que foi assassinado com um tiro na cabeça e golpes de arma branca. O crime brutal ocorreu na Travessa Ivaldo Sirino, por volta das 20h40 e também neste caso não há informações sobre autoria ou motivações. Segundo moradores, a vítima não mora no local.

No bairro do Jacintinho, a vítima foi identificada como José Carlos da Costa Vieira, 38 anos, que seria morador de rua, e foi morto a golpes de arma branca nas costas, em um bar, após uma discussão entre frequentadores. O crime ocorreu por volta das 23h, a polícia realizou rondas, mas ninguém foi preso.

O Ciods ainda confirmou duas tentativas de crime letal e intencional contra pessoa cujas vítimas foram José Pereira de Souza, 65 anos, ferido a tiros por elementos desconhecidos no Benedito Bentes, e Alysson Joaquim dos Santos, 18, ferido com um tiro na nádega no Conjunto Village Campestre. Em nenhum dos casos do agressor foi preso.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde serão submetidos à necropsia e posteriormente serão liberados para sepultamento. Os crimes serão investigados pela Delegacia de Homicídios.