Categorias: Maceió

Carroceiro e cavalo morrem atropelados na AL 101 Norte

O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (15). O cavalo também morreu.

Bruno Martins/TribunaHoje/Cortesia

O carroceiro foi arrastado por cerca de 100 metros e morreu em seguida

Um acidente de trânsito terminou de forma trágica para o carroceiro Márcio França dos Santos, de 34 anos, que morreu após ser atropelado por um veículo Gol preto, de placas MUG-9731, de Porto Calvo. França transitava em seu veículo de tração animal pela AL 101 Norte, em Ipioca, no momento da colisão. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (15). O cavalo também morreu.

Segundo testemunhas, o carroceiro foi arrastado por cerca de 100 metros. O parabrisa do veículo de Edson Araújo dos Santos, de 47 anos, ficou parcialmente destruído.

Ainda na versão de testemunhas, a pouca iluminação do local teria contribuído para a colisão. O carroceiro teria saído do acostamento e invadido a pista – possivelmente para cruzar a via – quando se deu o sinistro.

Já o cavalo, cambaleou e caiu do outro lado da rodovia. Outro homem que conduzia a carroça e foi identificado somente como ‘Nego Júnior’ fugiu do local.

Policiais do BPTran auxiliaram o tráfego que ficou lento até a retirada do veículo e do corpo. Peritos do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas, do Instituto de Criminalística e Instituto Médico Legal também enviaram equipes para os procedimentos necessários. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Acidentes.