O grande problema para o atacante ser negociado com qualquer clube brasileiro é o alto salário.
O meia-atacante Júlio Baptista não é titular absoluto do Cruzeiro e constantemente o nome do jogador é ventilado para deixar a Toca da Raposa já que relação custo benefício não seria tão vantajosa para o clube mineiro. A última especulação seria sobre uma possível troca com o atacante Leandro Damião, que defende as cores do Santos.
O empresário e primo do atleta, Sérgio Baptista, tem declarado que o desejo do jogador é permanecer no Cruzeiro. Segundo ele, Júlio Baptista não foi procurado por nenhum clube, e que por isso, o meia-atacante considera que vai continuar na equipe celeste em 2015.
O grande problema para Júlio Baptista ser negociado com qualquer clube brasileiro é o alto salário, que gira em torno de R$ 1 milhão. Sérgio Baptista deixa claro o atleta está feliz no Cruzeiro e curte férias tranquilamente para voltar com força total em janeiro e ajudar a Raposa a brigar por mais títulos.
"A nossa posição é primeiro saber do clube, se tem o interesse no jogador. Primeiro é sentar com o jogador é o empresário. E da nossa parte, ninguém procurou a gente para falar sobre nada, para conversar. O Júlio está de férias. Ele está satisfeito na Toca. Está tranquilo", disse Sérgio Baptista ao portal Superfc.