O governador eleito Renan Filho (PMDB) foi diplomado, na tarde desta quinta-feira, 18, junto com os deputados estaduais eleitos no pleito eleitoral de outubro. A solenidade foi realizada no auditório do Tribunal de Justiça, no Centro de Maceió.
O governador eleito Renan Filho (PMDB) foi diplomado, na tarde desta quinta-feira, 18, junto com os deputados estaduais e federais eleitos no pleito deste ano, ocorrido em outubro. A solenidade foi realizada no auditório do Tribunal de Justiça, no Centro de Maceió, e presidida pelo desembargador Sebastião Costa Filho.
Renan Filho chegou ao local por volta das 15h40 acompanhado dos seus dois filhos e esposa. Antes da solenidade, o governador eleito conversou com a imprensa e informou que os nomes dos secretários estaduais serão anunciados na próxima segunda-feira, 22.
"Nem todos os nomes estão definidos. Pretendemos finalizar a lista neste fim de semana, mas tenho até o dia 31 para apresentar os nomes dos secretários", disse Renan Filho.
Sobre o período de transição governamental, Renan Filho não quis adiantar nenhuma informação. Ele se limitou a dizer que a situação encontrada do Estado pelo novo governo será apresentada nesta sexta-feira, 19, durante uma coletiva de imprensa.
Questionado sobre a vitória nas urnas, Renan Filho disse que iria aproveitar todas as oportunidades para fazer um bom governo. "A campanha foi um marco significativo e irei aproveitar as oportunidades o melhor. Será um governo de mobilização e integração", afirmou Renan.
Deputado estadual eleito mais votado no Estado, Rodrigo Cunha (PSDB) disse que a data de hoje marca um momento importante de sua vida. "Não tem como não passar um filme na minha cabeça. Há dezesseis anos minha mãe também foi diplomada. O dia de hoje que antes era marcado com tristeza, agora é de saudade e inspiração", disse o deputado.
Rodrigo Cunha disse ainda que vai trabalhar com transparência e pretende fazer da Assembleia Legislativa um serviço de utilidade pública. "A responsabilidade é muito grande e vou honrar os votos que recebi de todos. Trago comigo os princípios da minha família, que é a base de tudo. Jamais serei conivente com algo que não concordo. Quero transparência", afirmou.
Ex-deputado estadual e eleito com a maioria dos votos, o deputado federal João Henrique Caldas disse que vai continuar vigilante. "Levo para a Câmara Federal a mesma postura de vigilância que tive na Assembleia. Temos que trabalhar em dobro porque a dívida que o Estado de Alagoas tem com seu povo é histórica. É preciso que a bancada trabalhe em conjunto, sem vaidade para que os projetos aconteçam em prol do nosso Estado", disse o deputado federal.
Os candidatos que não compareceram à cerimônia e os demais suplentes das coligações partidárias e partidos políticos poderão receber os respectivos diplomas na sede do TRE/AL a partir do dia 19 de dezembro.