Categorias: Maceió

Operação da Casal vistoria 700 imóveis em dois bairros de Arapiraca

Nessa ação, que mobilizou 25 veículos e 95 pessoas distribuídas em 25 equipes das Unidades de Negócio da empresa na capital e do interior, além de profissionais da CAB Águas do Agreste, foram visitados dois bairros da cidade: Brasília e Alto do Cruzeiro. Além de corrigir as irregularidades, as equipes e os coord

Casal

Casal

A operação realizada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) nos dias 17 e 18 (quarta e quinta-feira últimas) em Arapiraca registrou 83 ocorrências, a maioria das quais relacionada a ligação clandestina, nos 700 imóveis vistoriados. Nessa ação, que mobilizou 25 veículos e 95 pessoas distribuídas em 25 equipes das Unidades de Negócio da empresa na capital e do interior, além de profissionais da CAB Águas do Agreste, foram visitados dois bairros da cidade: Brasília e Alto do Cruzeiro.
Além de corrigir as irregularidades, as equipes e os coordenadores faziam recadastramento e levantamento dos imóveis cortados e religados; também realizavam um trabalho educativo, mostrando que, com a abundância de água decorrente do novo Sistema Adutor do Agreste, não há mais necessidade de se utilizar outras fontes de abastecimento. Mostravam, também, que a água da Casal tem controle de qualidade, enquanto que a de outras fontes, como cacimbas, por exemplo, podem oferecer risco à saúde.
Segundo o superintendente de Negócio da Capital, Samuel Leite, um dos líderes da iniciativa, devido ao sucesso da operação, denominada “Agreste Legal”, a Casal se articula para estendê-la aos demais bairros de Arapiraca, bem como a outras cidades.
A operação foi acompanhada pelo vice-presidente de Gestão Operacional da Casal, Carlos Figueiredo, além dos superintendentes Samuel Leite (Negócio da Capital) e Antônio Fernando (Negócio do Interior), e do gerente da Unidade de Negócio Agreste, Júlio César.