Categorias: Maceió

Verão de Maceió ganha mais um atrativo turístico

“Nunca tinha entrado num shopping e minha primeira vez foi para vender meus produtos”.

Secom Maceió

Secom Maceió

“Nunca tinha entrado num shopping e minha primeira vez foi para vender meus produtos”. Este é o depoimento da bordadeira dona Odila Maria da Conceição Alves, no documentário “Você me faz verão”, do Parque Shopping Maceió. O projeto já está na sua segunda edição, com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio das Secretarias de Turismo (Semptur) e do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e do Sebrae. A ação visa oferecer mais uma opção de lazer e entretimento para os turistas que escolheram o destino Maceió para curtir a estação mais quente do ano.

Até fevereiro, o shopping preparou uma série de ações voltadas para turistas e nativos que incluem o espaço de artesanato Eu Amo Maceió, ônibus Double Deck com traslado gratuito para turistas já a partir de dezembro e parceria com duas das principais festas de Réveillon do Estado.

A secretária Adjunta da Semptur, Cláudia Paiva, disse que a iniciativa do Parque Shopping agrega mais valor ao turismo e gera novas oportunidades para os artesãos promoverem e comercializarem os produtos alagoanos.

“Fiquei emocionada com o depoimento de dona Odila, que nunca tinha entrado no shopping. O turismo integrado com a comunidade é o viés da sustentabilidade. Todos estão de parabéns – shopping, prefeitura, Sebrae e a hotelaria para tornar o nosso destino Maceió mais cultural e bonito para nossos visitantes”, enfatizou Cláudia Paiva.

Além das ações promocionais, a campanha de verão do Parque Shopping investiu na identidade visual das belezas naturais da capital, com elementos da cultura local, como o grafismo da renda.

“A campanha traz uma modelo em vestido rosa fúcsia na linda orla de Ponta Verde, reconhecida como uma das praias mais bonitas do mundo”, explica a gerente de marketing do Parque Shopping, Mayara Diniz. “Este ano, optamos por uma campanha mais clara, mais solar, mais Maceió, com destaque para o azul piscina como cor predominante e os coqueiros”, diz.