Imóveis irregulares são demolidos em União dos Palmares
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou, durante todo o dia de hoje (19), da retirada de construções irregulares localizadas às margens da BR 104, em União dos Palmares/AL. A ação de desapropriação da área foi proposta pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), através da Advocacia Geral da União (AGU).
Também colaboraram com as atividades servidores da Justiça Federal e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A retirada de bens e dos entulhos dos imóveis irregulares ficou por conta de uma empresa terceirizada.
Ao todo, quatro construções foram demolidas. Elas tinham sido erguidas de forma irregular, em áreas de domínio da União, próximo ao km 35 da BR 104, no perímetro urbano da cidade de União dos Palmares. Os proprietários, que já tinham sido notificados sobre a obrigatoriedade de desocupação da área, saíram de forma pacífica, sem a necessidade de uso da força.
Segundo Sylvio Jardim, chefe da Seção de Policiamento e Fiscalização da PRF, além dessas pessoas estarem agindo de forma ilegal, ocupando uma área que é da União, elas ainda correm o risco de se envolverem em acidentes graves, pois as construções são praticamente no acostamento da rodovia. “Continuaremos informando sobre as irregularidades ao Dnit”, avisou o PRF.