A direção do clube, por meio de seu presidente, Josué Vicente da Silva, disse que “não conseguiu apoio suficiente para participar do Alagoano, em virtude da carência de parceiros”.
O Sport Santo Antônio pediu, oficialmente, desistência do Campeonato Alagoano da 1ª divisão 2015, na tarde desta sexta-feira (19), e é o primeiro rebaixado do Estadual. A direção do clube, por meio de seu presidente, Josué Vicente da Silva, disse que “não conseguiu apoio suficiente para participar do Alagoano, em virtude da carência de parceiros”.
Como o pedido de desistência ocorreu após a publicação do regulamento oficial da competição, o Sport está impedido de disputar qualquer competição organizada pela Federação Alagoana de Futebol por dois anos consecutivos, de acordo com o artigo 59 do mencionado documento.
Portanto, o Campeonato Alagoano da 1ª divisão 2015 será disputado por nove clubes. Sendo eles: ASA, CRB, CSA, Coruripe, Sport Club Santa Rita, Ipanema, Murici, CEO e CSE. A tabela da competição sofrerá modificação. As equipes que iriam enfrentar o Sport vão folgar na rodada. Com isso, o CSA não estreará mais no dia 18 de janeiro. A equipe só vai entrar em campo no dia 21 de janeiro, contra o Murici, no estádio José Gomes da Costa.