Categorias: Polícia

Vara da Infância e PM fazem abordagem e prendem acusados assaltos

Acusados teriam assaltado uma terapeuta horas antes, no Osman Loureiro

Cortesia

Alessandro Clemente dos Santos

Uma abordagem de rotina realizada por agentes da 28ª Vara da Infância e da Juventude da Capital, em parceria com policiais militares do 1° BPM, terminou com a prisão de dois homens acusados de assalto. A abordagem foi realizada no início da madrugada deste domingo (21), na Avenida Assis Chateaubriand, no Trapiche da Barra.

O carro conduzido pelos acusados foi parado quando agentes da 28ª Vara suspeitaram que o veículo estava sendo conduzido por um menor de idade. Ao verificar a identidade do quarteto que estava no interior do Celta prata, de placas OPX-5977, a polícia identificou dois deles como autores de um assalto ocorrido horas antes no conjunto Osman Loureiro.

O carro usado pelos suspeitos havia sido alugado em uma locadora especializada no ramo, mas no interior do veículo havia pertences de um roubo a mão armada em que a vítima era uma terapeuta. A mulher – que terá a identidade preservada – reconheceu os acusados.

Um deles, Anthony Ferreira Tenório, de 20 anos, havia sido detido no último dia 12 por agressão à esposa, com base na Lei Maria da Penha, mas já estava em liberdade. Já Alessandro Clemente dos Santos, de 21 anos foi apontado pela vítima como o assaltante que manteve a arma em punho durante o roubo.

Uma faca com o nome ‘Gaby’ também foi encontrada no interior do veículo. A polícia suspeita que pode ser produto de roubo e que os acusados também tenham usado o objeto para intimidar suas vítimas.

Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes e autuados por roubo a mão armada. Os outros dois integrantes do veículo foram liberados por falta de provas.