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Santa Casa: Referências da Saúde premia ‘case’ de gestão de pessoas

Na área de gestão de pessoas, o guia Referências da Saúde 2014 premiou outro "case" da Santa Casa de Maceió: o projeto Realização de "feedback" em Gestão por Competências.

Ascom Santa Casa

Sílvio Melo (C), gerente de Gestão de Pessoas da Santa Casa de Maceió, e os representantes dos hospitais TotalCor e 9 de Julho agraciados na premiação

Na área de gestão de pessoas, o guia Referências da Saúde 2014 premiou outro "case" da Santa Casa de Maceió: o projeto Realização de "feedback" em Gestão por Competências.

A equipe de gestão de pessoas identificou durante o Programa de Desenvolvimento de Lideranças 2013 que um número reduzido de colaboradores havia recebido "feedback" dos seus líderes no processo de Avaliação de Competências Comportamentais, realizado em 2012.

Nesta avaliação estavam previstas as etapas de autoavaliação do colaborador, avaliação da liderança, emissão de relatório, reunião de "feedback" e o Plano de Orientação Pessoal e Profissional. Por meio de relatórios gerados pelo sistema Gestão por Competência Ancorah (GCA) verificou-se que apenas 30% dos colaboradores haviam recebido "feedback" dos seus líderes.

"Para contornar essa dificuldade formatamos o projeto Realização de "feedback", que buscou não somente aumentar o número de colaboradores a receber "feedback" de suas lideranças, mas sobretudo fortalecer o vínculo líder-liderado, dar condições à liderança de traçar planos de melhoria em consenso com os liderados, permitir às lideranças realizar acompanhamento da sua equipe e comprometer-se com o seu desenvolvimento", disse Sílvio Melo, gerente de Gestão de Pessoas da Santa Casa de Maceió.

Para atingir este objetivo foram realizadas ações como: envio de emails de alerta de prazos e estímulos à conclusão, flyers online de incentivos e a sinalização do compromisso assumido no final do módulo, que foi fazer o "feedback" a 100% de seus liderados. "O resultado disso tudo foi que saímos de 30% em 2012 e atingimos o patamar em 2013 de 98% dos colaboradores que tiveram reunião de "feedback" com suas lideranças", concluiu Sílvio Melo.