Categorias: Brasil

Idosa morre queimada após participar de ceia de Natal

Caso aconteceu na zona norte; já na zona leste, policial salva família de incêndio

Reprodução/Rede Record

Reprodução/Rede Record

Uma idosa morreu durante incêndio na madrugada desta quinta-feira (25), na Vila Maria, zona norte de São Paulo. O caso aconteceu na rua Sargento Agostinho Ferreira. A aposentada Djanira da Silva, 75 anos, estava sobre a cama, quando foi atingida pelas chamas.

De acordo com testemunhas, ela participava da ceia de Natal com a família, mas no meio da festa, foi para o quarto dormir. Quando os parentes notaram que a fumaça saía pela janela do cômodo, já era tarde.

A perícia vai apontar as causas do incêndio. Segundo a família, a aposentada costumava fumar dentro do quarto. Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para a ocorrência.

Susto
Na rua Marques de Abrantes, no Belém, zona leste da capital, policiais militares que faziam ronda pela via identificaram um foco de incêndio dentro de um imóvel. No terreno, havia duas casas. Na da frente, mora um paraguaio de 52 anos, que dormia quando a polícia chegou.

Na casa dos fundos, que não foi atingida pelo fogo, vive uma família de bolivianos. Assustados pelas chamas, eles foram para um corredor, mas ficaram desesperados porque não tinham as chaves e não conseguiam sair do local. Um dos policiais tentou, sem sucesso, arrombar a porta. Ele, então, quebrou os vidros da porta e conseguiu retirar duas crianças. Em seguida, auxiliou os adultos a deixarem o imóvel.

O fogo começou no interior da casa da frente. O motivo ainda é desconhecido. O paraguaio inalou fumaça e está internado no pronto-socorro do Tatuapé. A família de bolivianos está hospedada na casa de um vizinho.