Categorias: Brasil

Estudante de medicina desaparece após sair de bar em Cuiabá

Eric Severo estava passando férias na casa dos pais. Caminhonete que estava com ele foi achada em Campo Grande (MS).

Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

As polícias Civil e Militar de Sinop, a 503 km de Cuiabá, realizam buscas por um estudante de medicina de 21 anos que está desaparecido desde a madrugada de sábado (27). Eric Francio Severo teria sido visto pela última vez ao sair de um bar, por volta das 3h, e teria dito a amigos que iria para casa. A caminhonete branca que ele dirigia foi encontrada na tarde de sábado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Campo Grande (MS), e duas pessoas foram presas. O caso também é apurado pela Polícia Civil na cidade.

O pai do estudante, o advogado e publicitário Leonildo Severo, disse que o filho mora em Tubarão (SC), onde terminou o 2º ano do curso de medicina, e que estava em Sinop desde o início deste mês para passar férias. Ele conta que o rapaz saiu de casa por volta das 21h30 de sexta-feira (26) para encontrar os amigos em um bar de Sinop.

"Minha esposa mandou mensagem pra ele às 2h40 da madrugada pra saber se estava tudo bem e ele não respondeu. Quando foi 4h17 eu comecei a ligar, mas só dava na caixa postal. Umas 5h eu saí pra fazer uma ronda na cidade, depois fui na casa dos amigos e nada. Passamos por hospitais também e fomos pra delegacia pra registrar queixa", contou Severo.

A caminhonete encontrada pela PRF em Campo Grande pertence a Leonildo. "A gente meio que segurava o carro pra não dar pra ele dirigir [por segurança], mas naquela noite a gente liberou. Ele estava feliz porque estava saindo com a caminhonte. Mas sempre dissemos pra ele não reagir [caso fosse assaltado]", contou Leonildo.

A Polícia Civil de Sinop informou, no início desta manhã, que todo o efetivo da cidade, assim como o da PM no município, estão envolvidos nas buscas.