Categorias: Política

Eleições 2016: Lessa nega disputar a Prefeitura de Maceió

Os candidatos eleitos no pleito de outubro ainda nem assumiram, mas as eleições de 2016 já estão na mesa de negociação.

Arquivo/ Alagoas 24horas

Ronaldo Lessa

Os candidatos eleitos no pleito de outubro ainda nem assumiram, mas as eleições de 2016 já estão na mesa de negociação. Mesmo com alguns candidatos negando qualquer tratativa nesse sentido, os especialistas começam a apontar possíveis candidatos à disputa do Executivo municipal. E o primeiro nomes a ser ‘testado’ é o do ex-governador e ex-prefeito Ronaldo Lessa (PDT).

Coordenador da frente de oposição e eleito para a Câmara Federal com mais de 88 mil votos, Lessa é apontado pelos aliados da nova composição palaciana como um nome natural para a disputa, em substituição a Cícero Almeida, que não obteve na urna a vitória acachapante que esperava.

Nesta quarta-feira, 5, o deputado enviou nota à imprensa por meio da sua assessoria negando que pretenda disputar a Prefeitura de Maceió nas próximas eleições. “Tenho um compromisso com o povo de Alagoas. Vou cumprir meu mandato até o fim”, afirmou.

Segundo ele, são infundadas as notícias de que alguns partidos se articulam para lançá-lo candidato: “Não há fundamento nisso. Todos sabem que tenho um programa a cumprir, que prioriza a educação e a defesa dos municípios, e não pretendo abandoná-lo”.

Até o final de novembro, Ronaldo Lessa deve ser reunir com os dirigentes nacionais do PDT. O objetivo é fortalecer a bancada e discutir posições acerca de uma possível reforma política.