Categorias: Polícia

Vendedora é atingida com tiro na cabeça durante execução de morador de rua

Algoz foi detido por seguranças de supermercado.

Alagoas 24horas

Aminadab da Silva, 34 anos, foi detido por seguranças de um hipermercado

Um morador em situação de rua morreu e uma vendedora ambulante foi baleada, em um dos trechos do antigo Ceasa, no bairro da Levada, em Maceió, na tarde desta quarta-feira, 5. O algoz foi detido por segurança de um hipermercado. Os militares tiveram dificuldades em retirar o acusado do local para evitar agressão de populares.

De acordo com populares, foram efetuados cinco disparos de arma de fogo. Eles vitimaram fatalmente um homem, ainda não identificado, e uma senhora, apenas identificada como Maria. Ela foi atingida na região da cabeça, sendo socorrida por um taxista que a conduziu para o Hospital Geral do Estado (HGE). Seu estado de saúde ainda é desconhecido.

O acusado, identificado como Aminadab da Silva, 34 anos, em entrevista ao Programa Pajuçara na Hora, confessou o homicídio. Segundo ele, a vítima o teria roubado há cerca de um ano na região da praia de Maceió. Ele destacou detalhes do planejamento do crime e que já o vinha monitorando há cerca de um mês.

Ainda de acordo com o acusado, ele o reconheceu após ouvir a sua voz, tendo a certeza de que era homem que o teria assaltado há um ano. Ele destacou que esperou o momento certo, em que tivesse poucas pessoas na região para a execução. Em relação a senhora ele destacou que confia em Deus que ela sairá ilesa. “Deus é justo e fiel", assegurou.

Ele foi detido em um dos trechos da Feira do Rato, por segurança de um supermercado. Uma guarnição da PM/AL esteve no local e teve dificuldades em conduzi-lo para a viatura, uma vez que a população queria fazer vinganças com as próprias mãos. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, cano curto, com cinco munições deflagradas. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes de Maceió.

O Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) são esperados no local para os devidos procedimentos.