Categorias: Polícia

Operação prende bando que ‘emprestava’ dinheiro do tráfico a juros

Bando foi detido com armas, drogas e dinheiro e cartões do Bolsa Família.

Ascom PC/AL

Operação em Santa envolveu grande aparato policial

Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, e Ministério Público resultou na prisão de 12 pessoas. A operação foi desencadeada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, dia 6, na cidade de Santana do Ipanema, a 2-4 quilômetros da capital, e busca tirar de circulação um grupo acusado de envolvimento em tráfico, roubo, receptação e homicídios.

Pelo menos 27 mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz Araújo Dantas, daquela comarca. Os presos foram levados para a delegacia da cidade para prestar esclarecimentos e onde devem permanecer à disposição da justiça.

Na operação foram apreendidos seis revólveres calibre 38 e cerca de 50 munições do mesmo calibre; uma espingarda calibre 12 e mais cinco munições do mesmo calibre; quatro munições .44 e uma munição de fuzil 762.

A PM também aprendeu cocaína, maconha e cartões do Bolsa Família, além de uma quantia em espécie. A polícia acredita que beneficiários repassavam os cartões para quitar a dívida contraída com a compra de drogas. Também chegou ao conhecimento da polícia que o bando agia como uma espécie de ‘banco’ emprestando dinheiro ilegal a juros extorsivos.

A quantia exata do que foi apreendido em dinheiro e drogas deve ser confirmada até o fim da manhã depois da publicação de um balanço geral a ser divulgado pela assessoria do Grupo Estadual de Combate as Organizações Criminosas (Gecoc).

A quadrilha era monitorada há cerca de 30 dias por equipes coordenadas pela delegada Ana Luiza Nogueira, que contou com o apoio jurídico do promotor Luiz Tenório. Somente após oitiva a PC deve determinar o grau de participação de cada um dos acusados.

Confira a identidade dos acusados:
Jeferson Lima da Silva, 28;
Marcelo de Lima Bezerra, 18;
Cícero Soares Costa Júnior, 24;
Thiago Lins Mendes, 20;
José Williams Costa da Silva, 21;
José Nilson da Silva, o ‘Nissinho’ 36;
Sebastião Márcio dos Santos, 73;
Robério Nascimento Ferreira, 24;
Maciel da Silva, o ‘Macinho’, 21;
Adisson Freire, 56;
Alan Alves da Silva, 25; e
Maria Lúcia dos Santos, 57, esta última é a mãe do único foragido, identificado como Nego Cão.