Fugitivo engana cinegrafista e rouba carro de equipe de reportagem na Austrália

ReproduçãoCinegrafista foi rendido pelo suspeito enquanto ligava para a polícia

Cinegrafista foi rendido pelo suspeito enquanto ligava para a polícia

Na última quinta-feira (6/11), Peter Steer, um cinegrafista da emissora australiana 7News, foi escalado para fazer a cobertura de um crime com reféns no município de Queensland. No meio do caminho, ele encontrou o suspeito do caso fugindo da polícia, que o enganou e roubou o carro de reportagem.

Segundo a BBC, Jordy Brook, de 45 anos, dirigia pela estrada em uma moto quando encontrou Steer. Com sangue nas mãos, ele admitiu ao cinegrafista ter atacado sua esposa e fugido antes que a polícia chegasse. Diante da câmera, o suspeito chora e diz que quer se entregar às autoridades.

Enquanto Steer ligava para a polícia, Brook sentou-se na beira da estrada para refletir. Após alguns segundos, ele muda de ideia: levanta-se, aponta uma arma para o cinegrafista e foge com o carro de reportagem. Pouco depois, porém, a polícia encontra o fugitivo e o veículo roubado batido em um posto de gasolina.

"Ele saiu da moto, se aproximou de mim e disse ‘Eu tenho uma história para você’. Eu disse ‘Bem, é melhor contar rápido, porque estou indo a um tiroteio’. Ele disse ‘Amigo, eu sou o atirador’", comentou o cinegrafista ao Yahoo. A câmera do veículo roubado filmou toda a fuga. Brook foi preso sob diversas acusações, incluindo assalto a mão armada, tentativa de homicídio e direção perigosa.

Fonte: PortalImprensa

Veja Mais

Deixe um comentário