Categorias: Brasil

Moradores reclamam de vazamento e falta de água em Irajá, no Rio

Moradores reclamam de vazamento e falta de água em Irajá, no Rio

Fernanda Rouvenat / G1

Criança aproveita a água limpa para se refrescar

Moradores da Avenida Pastor Miranda Pinto, em Irajá, Subúrbio do Rio, reclamam de um vazamento de água potável que ocorre há aproximadamente dois meses e causa falta de água em algumas casas da região. A água limpa que sai do vazamento cai no valão da rua.

Segundo o morador Telson Almeida, mais de 20 ligações já foram feitas pedindo que a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) solucione o problema. "Eles dizem que vão comparecer aqui e nada. Em um país em que está faltando água, aqui fica jorrando esse desperdício", disse Telson.

Algumas casa chegam a receber um pouco d’água na parte da manhã, mas logo em seguida as torneiras ficam secas. Ainda de acordo com os moradores, a situação afeta casas de outras duas ruas próximas a do vazamento. "Depois que apareceu esse buraco, a gente começou a observar a falta d’água’, disse a moradora Sandra Henrique.

A assessoria de imprensa da Cedae informou em nota que técnicos irão ao local neste sábado (8) para confirmar se o vazamento tem origem na rede da companhia e, neste caso, farão o reparo.