Categorias: Brasil

Candidata morre na prova do Enem em Olinda

Candidata morre na prova do Enem em Olinda.

Reprodução Google Maps

Estudante morreu no Colégio Santa Emília,

Uma estudante morreu, neste sábado (8), no local onde faria a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. A comerciante Edvânia Florindo de Assis, de 32 anos, teve um enfarto após chegar ao Colégio Santa Emília, em Jardim Atlântico.

Segundo testemunhas, a candidata desmaiou depois de correr para não perder a prova. Edvânia foi socorrida pela enfermeira da escola e pela equipe do Samu, mas não resistiu. "Ela chegou correndo, por volta do meio dia, mas teve um ataque cardíaco logo na entrada. Os porteiros ampararam, em seguida, chegaram o Samu e os Bombeiros", detalhou a vendedora ambulante, Roseane Nunes, que viu o momento do incidente. A assessoria de comunicação do Colégio Santa Emília contou que a mulher estava acompanhada de um sobrinho que também iria fazer a prova do Enem.

O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, área central do Recife. No local, o irmão da vítima (à direita), Abias Domingos Gomes, de 42 anos, fez o reconhecimento do corpo e contou que a estudante tinha o sonho de fazer o Enem. "Ela tinha muita esperança em passar no Enem, é um momento inexplicável. Espero que Deus dê conforto a nossa família. É uma grande tragédia, estamos muito tristes”, lamentou.

Domingos ainda informou que a irmã morava no bairro de Águas Compridas, na zona norte da capital, com o marido e os dois filhos: um menino de 11 anos e outra menina de 4 anos. Edvância estudava Nutrição em uma faculdade particular e trabalhava em uma padaria.