Categorias: Maceió

Yoga e Slackline agitam o sábado no Parque Municipal

Yoga e Slackline agitam o sábado no Parque Municipal

Assessoria

Yoga e Slackline agitam o sábado no Parque Municipal

O Parque Municipal de Maceió abriu as portas neste sábado (08) para um público entusiasmado nas práticas de Yoga e Slackline. As atividades ocorreram na Arena Verde, um dos espaços reservado para eventos dentro da Unidade de Conservação.

A aula experimental de Yoga teve duração aproximada de uma hora. A aula contou com um grupo composto por gestantes, adolescentes e adultos que buscam melhorar a respiração, postura, flexibilidade, redução do cansaço, alongar os músculos e trabalhar a coordenação motora. A professora Tereza Maria Feitosa Ferreira, conduziu os participantes nos exercícios físicos e disse que o grupo interagiu de forma harmoniosa com a natureza.

“Foi uma experiência maravilhosa esse trabalho de Yoga inicial. O grupo se integrou inteiramente com a natureza, o som do ambiente, a temperatura e a energia, tudo foi favorável. Então, o Yoga é uma atividade que proporciona essa integração, essa energia emocional”, completou a professora.

Mila Costa, servidora pública que esteve presente na aula de Yoga, disse que o contato com a natureza e as atividades no Parque foram maravilhosos. “Tenho um grupo de amigos que fica procurando esse tipo de atividade que integre saúde e qualidade de vida. Já estamos ansiosos para os próximos dias”, comentou entusiasmada.

No decorrer do dia, outras atividades paralelas aconteciam na Unidade de Conservação. Um grupo de funcionários da Chesf percorreu as principais trilhas ecológicas acompanhado por monitores do Parque. Em outro ponto acontecia a Biodança (modalidade de dança que integra o afeto baseado em vivências humanas).

Para o coordenador do Parque Municipal, Fábio Palmeira, o local é um espaço que pode ser explorado de diversas formas. “Queremos estimular a prática de atividades físicas em nosso Parque Municipal, um hábito bastante comum nos parques de todo o Brasil. A ideia é mostrar que o Parque existe para contemplar a natureza e se ter momento de lazer com a família e amigos”, destacou.

A Slackline Maceió foi responsável por fazer os participantes saírem do chão e tentarem se equilibrar sobre as cordas. O aulão não teve limites de participantes e o foco principal foi o equilíbrio, a concentração e superação de limites. Nayara Tayrona, estudante de engenharia ambiental, aceitou o desafio de tentar se equilibrar sobre as cordas e achou fantástica a harmonização do lugar com a atividade.

“Eu acho que a harmonia do ambiente e o esporte, preservando e respeitando o habitat um do outro é fantástico. O contato com a natureza aliada a este esporte combina em tudo, adorei”, disse Nayara.

O instrutor e atleta profissional de Slackline, Guilherme Netter, argumentou que essa modalidade de esporte é voltada integralmente à natureza. “O Slackline é um esporte que se integra perfeitamente com a natureza. A abertura que o Parque Municipal deu para nós do Slack Maceió a possibilidade de interagir esse esporte cada vez mais com as pessoas e a conscientização ambiental”, agradeceu.

A proposta da Secretaria Municipal de Proteção do Meio Ambiente (Sempma) é retomar as atividades nos próximos dias 15 de novembro, 06 e 13 de dezembro com as aulas matinais de Yoga e Slackline. A Sempma recomenda que os participantes levem água, usem roupas leves e façam uso protetor solar e repelente.

Devido ao grande número de pessoas inscritas, as aulas do dia 15 de novembro para o Yoga não terão mais vagas e para os dias 06 e 13 de dezembro, o agendamento será exclusivamente por email (agendaparquemunicipal@gmail.com). Para o Slackline não será preciso agendar. Mais informações pelo telefone 3358-6232.