Na manhã desta segunda-feira, 10, a reportagem do Alagoas 24 horas esteve na Casa Maternal Denilma Bulhões, que mantém o atendimento à população.
O vereador Silvânio Barbosa (PSB) anunciou para esta segunda-feira (10) uma reunião na Prefeitura Comunitária do Complexo Benedito Bentes para discutir sobre a situação da Casa Maternal Denilma Bulhões, também localizada no bairro.
De acordo com Barbosa, foi elaborado um documento, que será encaminhado ao Ministério Público Estadual, para saber do município, qual o prazo da reforma, o que será feito da unidade de saúde e como se garantirá o atendimento às parturientes atendidas no local.
A informação de fechamento definitivo da unidade maternal foi negada com veemência pela assessoria da Prefeitura de Maceió. Em entrevista à Rádio Gazeta no começo da manhã de hoje, 10, o secretário de Comunicação, Clayton Santos, afirmou que o município descarta o fechamento da unidade e que quem está disseminando esta afirmação ou é “mal informado, ou mal intencionado”.
Santos assegurou ainda que a casa maternal está passando por uma reforma para adequação junto à rede cegonha e que os serviços deverão ser aprimorados, ao contrário do que vem sendo divulgado junto à população do Complexo Benedito Bentes.
Na manhã desta segunda-feira, 10, a reportagem do Alagoas 24 horas esteve na Casa Maternal Denilma Bulhões, que mantém o atendimento à população. Neste mês de outubro, foram realizados três partos de baixo risco e 40 foram redirecionados para outras unidades maternais.