A reportagem ainda entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do município que assegurou que irá se pronunciar oficialmente.
As aulas da Escola Municipal Marizete Correia Nunes, localizada no bairro Antares, foram suspensas nesta segunda-feira, dia 10. A informação extraoficial é de que a suspensão foi determinada por um aluno, de cerca de 13 anos, que na última semana teria ameaçado uma funcionária com um revólver e exigido a suspensão das aulas, sob ameaça de atentado.
A reportagem do Alagoas 24 horas esteve na unidade de ensino e constatou que as portas da escola estão fechadas e não há qualquer funcionário no local. Moradores da localidade disseram que este não é um fato isolado, e que há relatos de roubos, ameaças, além de confrontos entre alunos.
O clima de insegurança teria levado a direção, em uma medida extrema, a suspender as aulas. O episódio que culminou com o fechamento teria envolvido um aluno de apenas 13 anos, que rendeu uma professora e com uma arma na cabeça dela teria determinado o fechamento da escola.
Professores e mães de alunos da Escola Marizete Correia Nunes se encontram na manhã de hoje na Delegacia de Menores, no bairro do Jacintinho, para formalizar a denúncia.
A reportagem ainda entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do município que informou que a secretária Ana Dayse Dória aguarda a chegada da diretora da unidade de ensino para anunciar as medidas administrativas. A Semed informou, ainda, que a polícia também será acionada.