Categorias: Polícia

Acusado de estelionato é preso em Maceió

No momento em que tentava realizar a compra juntamente com duas mulheres, o funcionário da loja ao consultar o cheque percebeu que se tratava de um golpe.

PC

Gilberto Valois da Silva

Agentes da Seção de Capturas e Custodias Especial (SECCE) pertencente à Diretoria de Recursos Especiais (DRE) da Polícia Civil prenderam, nesta terça-feira (11), o taxista Gilberto Valois da Silva Junior, conhecido como “Junior”, de 46 anos, pelo crime de estelionato, no bairro do Feitosa, em Maceió.

Segundo informações dos policiais, um dos fatos que consta contra ele foi a tentativa de comprar roupas masculinas em um shopping center, localizado no bairro da Mangabeiras, utilizando um cheque roubado, no ano de 2005. No momento em que tentava realizar a compra juntamente com duas mulheres, o funcionário da loja ao consultar o cheque percebeu que se tratava de um golpe.

O acusado foi localizado e preso no bairro do Feitosa, não esboçando nenhuma reação à ação policial. Ele foi levado à base da Deic, no bairro Santa Amélia, e em seguida transferido para a Casa de Custódia da Policia Civil, onde ficará à disposição da Justiça.

A prisão foi em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo Juiz Carlos Henrique Pita Duarte, da 3ª Vara Criminal da Capital.