Categorias: Futebol

Com time reserva, Galo fica só no empate e se complica no G-4

Time catarinense quebra sequência de seis derrotas seguidas fora dos seus domínios e soma ponto importante na briga contra o descenso

Getty Images

Levir Culpi

Após maratona de jogos, o Atlético Mineiro não mostrou o mesmo poder de reação visto nos últimos jogos da Copa do Brasil. Após sair atrás no placar, o Galo tentou, mas ficou só no empate em 1 a 1 contra o Figueirense no Independência. Jefferson deixou os visitantes em vantagem, e Dodô igualou o placar. O resultado deixa o Galo mais longe do G-4 e põe maior pressão na conquista do título da Copa do Brasil. O Figueira, por outro lado, apesar de ainda não ter se livrado da chance de rebaixamento, comemora o primeiro ponto conquistado fora de casa no returno do Brasileiro.

O JOGO

O Galo começou a partida pressionando. Dodô era o principal articulador da equipe e participava de quase todos os lances de ataque. Tanto que as duas chances mais claras saíram do pé dele. Aos 10 minutos, o jovem jogador bateu falta com perigo, assustando o goleiro Tiago Volpi. Aos 25, mais Dodô. O atacante recebeu na entrada da área, ajeitou para a perna esquerda e chutou cruzado. A bola passou raspando a trave esquerda.

Passado o ímpeto inicial do time da casa, o Figueira foi, aos poucos, saindo do sufoco e passando a equilibrar o jogo. Com mais posse de bola, o time comandado por Argel Fucks quase chegou ao gol aos 40 minutos. Pablo recebeu na entrada da área e chutou colocado. Victor se esticou e conseguiu fazer grande defesa, jogando para escanteio. Mas nos acréscimos da primeira etapa, o que ninguem esperava aconteceu. Jefferson avançou pela direita, tabelou com Clayton e acertou um lindo chute de fora da área, sem chances para Victor: 1 a 0 Figueira.

Levir Culpi não perdeu tempo e fez duas substituições ainda no intervalo. Eduardo e Marion deram lugar a Carlos e Luan. E as mudanças surtiram efeito logo de cara. Aos seis minutos da segunda etapa, após bola levantada na área, Josué tocou de cabeça para Dodô. O atacante ajeitou o corpo e emendou um lindo voleio para empatar a partida.