Categorias: Futebol

Ricardo Goulart marca, Raposa vence terceira seguida

Cruzeiro abre sete pontos de vantagem sobre o vice-líder São Paulo e pode conquistar o título já na próxima rodada.

Getty Images

Getty Images

Senão foi brilhante, o líder do Brasileiro se mostrou mais uma vez eficiente. Num jogo equilibrado, o Cruzeiro venceu o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro e deu um enorme passo para a conquista do título brasileiro. Ricardo Goulart foi o autor do gol que sacramentou a vitória da Raposa.

O JOGO

O primeiro tempo foi pouco movimentado. O Santos era superior, mas tinha dificuldades para criar chances de gol e pouco incomodou o goleiro Fábio. A oportunidade mais clara da primeira etapa aconteceu aos 15 minutos. Gabriel foi lançado em profundidade entre os zagueiros e ficou cara a cara com o goleiro. O atacante do Santos fintou Fábio, mas foi desequilibrado por Manoel e chutou fraco. A bola por pouco não balançou as redes.

O líder do Brasileiro voltou do vestiário com outra postura. Agredindo mais na marcação, o Cruzeiro conseguiu ficar mais com a bola e incomodar a defesa santista. E o ataque mais positivo da competição mostrou sua cara logo aos sete minutos passou da segunda etapa. Ricardo Goulart recebeu de Marcelo Moreno e avançou com liberdade pelo meio. O atacante fez linda tabela com Willian chutou no cantinho, sem chances para o goleiro Aranha: 1 a 0 Cruzeiro.

Na próxima rodada, o líder do Brasileiro tem um difícil duelo na quinta-feira contra o Grêmio, fora de casa. Nas três rodadas finais da competição, o Cruzeiro tem compromissos contra o Goiás em casa, Chapecoense fora e Fluminense em casa. Do outro lado, o Santos vai apenas cumprir tabela nas quatro rodadas finais. Na próxima quarta-feira, o time da Vila Belmiro visita o Atlético Paranaense. Depois, joga contra o São Paulo em casa, antes de medir esforços contra o Botafogo em casa, e contra o Vitória fora.