Categorias: Polícia

Morre acusado de tentativa de assalto a irmão de militar

Segundo a assessoria do Hospital Geral do Estado, a morte de Marcondes Luiz dos Santos, de 48 anos, foi declarada às 8h50 de hoje.

Emergência190/Cortesia

Marcondes morreu após ser atingido no abdome e na perna

Morreu na manhã desta terça-feira, dia 18, um dos acusados da tentativa de assalto ao irmão de um militar do Serviço de Inteligência, ocorrido no final da manhã de ontem (17), no Conjunto Santos Dumont. Segundo a assessoria do Hospital Geral do Estado, a morte de Marcondes Luiz dos Santos, de 48 anos, foi declarada às 8h50 de hoje.

Marcondes havia sido atingido por disparos no abdome e na perna, durante a tentativa de assalto. Além dele, Ricardo Araújo Lopes, de 25 anos, foi atingido por um tiro na boca e segue internado no HGE.

Segundo informações colhidas no local do assalto, o militar e o irmão seguiam em um veículo Gol quando a dupla de assaltantes abordou as vítimas. O militar reagiu e efetuou os disparos. Feridos, os assaltantes buscaram ajuda no quartel do Corpo de Bombeiros existente na parte alta da cidade e foram levados ao HGE.

O corpo de Marcondes dos Santos será encaminhado ao IML de Maceió. Já Ricardo Lopes deverá ser encaminhado ao sistema prisional assim que receber alta hospitalar.

Ficha Criminal

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar, uma pesquisa realizada na Secretaria de Ressocialização, constatou que Marcondes tinha três passagens pela polícia por roubo qualificado. Ele teria sido solto em 2010.

Já seu comparsa, Ricardo Araújo – que se encontra entubado – está sob custódia. Há um mandado contra ele, expedido pela 16ª Vara de Execuções Penais. Ricardo tem quatro entradas no sistema prisional, sendo solto em 2009.

Matéria atualizada às 14h50