Categorias: Política

Em reunião com Gecoc e Conseg Renan Filho defende 17ª Vara e Brasil Mais Seguro

Em reunião com Gecoc e Conseg Renan Filho defende 17ª Vara e Brasil Mais Seguro

Assessoria

Em reunião com Gecoc e Conseg Renan Filho defende 17ª Vara e Brasil Mais Seguro

O governador eleito de Alagoas, Renan Filho (PMDB), esteve reunido da tarde desta quinta-feira (20) com os representantes do Conselho Estadual de Segurança (Conseg) e Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc). O encontro aconteceu na sede de transição do governo, no Edifício Barão de Penedo, no Centro.

Ainda no período de transição do governo, Renan Filho conversou com o presidente do Conseg, o juiz Maurício Breda, e com o promotor Alfredo Gaspar de Mendonça, coordenador do Gecoc. Ele avaliou como positiva a reunião e defendeu a 17ª Vara Criminal.

“Avalio como positiva a reunião. A 17ª Vara, o Gecoc e o Conseg vão contar com o apoio do nosso governo. Esta é a hora de ouvir e conhecer os trabalhos para então definir os próximos passos”, disse Renan Filho.

O governador eleito também defendeu a permanência da Força Nacional e do Plano Brasil Mais Seguro no Estado, afirmando que o programa tem muitos pontos semelhantes ao seu programa de governo para a área da segurança pública.

“Temos interesse que a Força Nacional permaneça aqui em Alagoas e temos o apoio da presidente Dilma para que o Programa Brasil Mais Seguro continue também. Como já disse em outras oportunidades, vamos trabalhar duro para que Alagoas saia da lista dos estados mais violentos do país, isso será feito em parceria com o Gecoc e com o Conseg. A segurança pública deve ser feita com prevenção, repressão, aparelhagem da polícia e agilidade do Ministério Público e do Judiciário, e políticas públicas. E o plano será pensado dessa forma”, completou o governador eleito.

Para o coordenado do Gecoc, promotor Alfredo Gaspar de Mendonça, a reunião com o novo governador de Alagoas foi uma surpresa boa. “A postura do governador foi de combate ao crime e mostrou que a 17ª Vara contribuirá para trazer a paz. As declarações do governador eleito foram uma surpresa boa e mostram conhecimento específico da situação do nosso Estado”, disse o promotor.

Também participaram da reunião o vice-governador eleito e coordenador da equipe de transição, Luciano Barbosa, e o advogado Antônio Carlos Gouveia.