Serviços do Município voltam à normalidade após fim da greve
O fim do movimento grevista dos servidores públicos de Maceió foi comemorado pelo prefeito Rui Palmeira. Segundo explicou gestor, com a aceitação da categoria à proposta apresentada pelo Executivo Municipal, os serviços interrompidos a partir do início da greve, no dia 06, já foram normalizados nesta semana. Além da redução de atendimentos em unidades de saúde e órgãos da Prefeitura, um dos maiores reflexos da greve foi a paralisação da operação de reordenamento de ambulantes do Centro da capital.
“É um acordo importante e, por isso, comemoramos o fim da greve, principalmente por normalizar serviços essenciais aos maceioenses. Apresentamos a proposta, os servidores resolveram voltar ao trabalho e quem sai ganhando com tudo isso é a população, que foi a grande prejudicada com a paralisação. A Prefeitura está de portas abertas ao diálogo e empenhada a encontrar os melhores caminhos para beneficiar cada vez mais a cidade e os trabalhadores”, disse Rui Palmeira.
Sobre a operação de reordenamento, o prefeito ressaltou que a continuidade da ação ficou impossibilitada com a adesão dos servidores da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) à greve. De acordo com Rui Palmeira, a operação foi retomada ontem (19), com apoio da Polícia Militar de Alagoas, e o fluxo no calçadão do Centro está normalizado.
“Entendemos que o ambulante tem seu direito de trabalhar, mas não no calçadão do comércio e não da forma como se fez a invasão principalmente no período de greve. O fluxo no local estava impraticável para os pedestres, lojistas e até mesmo para os próprios ambulantes. A região tem que ser de livre acesso para as pessoas que frequentam o local, sobretudo nesse final de ano, onde há grande concentração de consumidores e é necessário um ambiente que comporte este público de forma agradável”, completou o prefeito.