Quatro pessoas ficaram gravemente feridas e foram encaminhadas para a unidade de saúde.
Pelo menos sete pessoas morreram em um acidente na BR-101, na altura do Km-45, próximo à cidade de Esplanada, a cerca de 200 km de Salvador, segundo a Polícia Civil da cidade. A batida, ocorrida nesta quinta-feira (20), foi entre dois veículos de passeio. Uma das vítimas chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas.
Quatro pessoas ficaram gravemente feridas e foram encaminhadas para a unidade de saúde.
Conforme a polícia, entre as vítimas estavam três crianças, alunos da Fundação José Carvalho, localizada na cidade de Entre Rios. Também vieram a óbito o motorista e uma passageira, mãe de uma das crianças mortas. Já o outro carro, segundo o órgão, era um táxi que levava três pessoas. Uma idosa e a filha dela, ainda não identificadas, morreram na hora. O condutor foi do veículo foi levado com gravidade para o Dantas Bião.
A unidade confirmou a entrada de ao menos quatro vítimas do acidente, mas ressaltou que os dados de todos os pacientes ainda estão ignorados.
Ainda sobre a tragédia, o hospital destacou que as vítimas foram levadas para a unidade por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A assessoria da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou, por volta das 17h desta quinta, que das quatro pessoas que estão no Dantas Bião, três são crianças. Destas, duas passaram por cirurgia e estão na UTI, enquanto a outra está utilizando um colar cervical e se encontra na observação pediátrica. O quarto paciente, segundo a Sesab, tem estado de saúde considerado estável.