Categorias: Futebol

Guerrero marca e Corinthians fica próximo da Libertadores

Atacante peruano volta a ser decisivo, garante a vitória do alvinegro paulista e coloca o Corinthians muito próximo da Libertadores da América

GETTY IMAGES

Advogado do Corinthians tenta trocar pena de Guerrero por dinheiro

Em um dos jogos que fecharam a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu o Grêmio dentro de sua Arena na noite deste domingo, em São Paulo. Jogando diante de um bom público o alvinegro paulista não decepcionou e bateu o tricolor gaúcho por 1 a 0, gol de Guerrero.

Depois de bater o Goiás no meio da semana, o Corinthians abriu uma boa vantagem para os demais concorrentes que também disputam uma vaga na Libertadores. No entanto, o time da Mano Menezes sabia que uma vitória na partida contra o Grêmio, seria um importante passo para a classificação na competição sul americana. O Grêmio vinha de derrota de virada para o Cruzeiro no Rio Grande do Sul. Três pontos atrás dos alvinegros paulistas, o time de Felipão vinha a São Paulo pensando somente na vitória para voltar ao G4 e depender só de si nas últimas rodadas para se classificar para a Libertadores.

1º Tempo

O Alvinegro paulista foi superior ao time gaúcho na primeira etapa. No entanto, mesmo com mais posse de bola e chegando com mais perigo ao ataque, o time de Mano Menezes acabou pecando nas finalizações e parando em Marcelo Grohe.

Aos 10 minutos Renato Augusto tocou para Guerrero na entrada da pequena área que mesmo bem marcado conseguiu o arremate para o gol. No entanto, a bola explodiu na trave esquerda de Grohe, dando um susto na torcida do Grêmio.

Vinte minutos depois, Fábio Santos foi lançado na esquerda em velocidade e passou pela marcação de Ramiro. Na sequência, ele tocou na marca do pênalti para Guerrero que de primeira chutou para o gol. Marcelo Grohe apareceu muito bem ao cair no canto direito para buscar a bola em uma linda defesa.

Um minutos depois, Fagner pegou o rebote na ponta direita da área e arriscou o chute para o gol. A bola bateu na rede pelo lado de fora, levantando o torcedor alvinegro.

O único grande susto oferecido pelo Grêmio no primeiro tempo foi em um chute de Fellipe Bastos aos 36 minutos. O volante pegou o rebote depois da tentativa de Riveros e de primeira arriscou com força para o gol de Cássio. A bola, no entanto, subiu demais e passou por cima do travessão do goleiro.

2º Tempo

Felipão colocou seu time mais para frente no segundo tempo ao tirar o volante Riveros e colocar Giuliano em campo. Porém, apesar de começar a segunda etapa melhor o time gaúcho viu o Corinthians crescer ao longo da etapa e sair de campo com a vitória.

Aos 3 minutos, Giuliano arriscou o chute da entrada da área para o gol que Cássio saltou no canto direito para espalmar a bola. A redonda voltou para Barcos que na sequência bateu cruzado para marcar o gol. No entanto, o auxiliar já levantava a bandeira e marcava o impedimento do pirata no início da jogada.

Quatro minutos depois, Guerrero foi lançado em velocidade e com muita categoria venceu o lance em cima dos dois zagueiros gremistas. Na sequência, ele arriscou o chute cruzado e viu a bola tirar tinta da trave direita de Grohe.

Aos 10 minutos, Ramiro foi acionado na velocidade na direita e após entrar na área com a bola arriscou o arremate para o gol. No meio do caminho a redonda desviou na zaga, mas Cássio apareceu muito bem para espalmar para escanteio.

Depois do ímpeto inicial das duas equipes no começo da segunda etapa a partida caiu de ritmo. Só aos 35 minutos o Corinthians voltou a assustar o time gaúcho. Jádson levantou a bola na área, em cobrança de falta na direita, e Felipe subiu no segundo andar para cabecear para o gol. A bola, porém, explodiu no pé da trave esquerda de Grohe que ficou parado no centro da baliza.

Um minuto depois, Luciano recebeu a bola na direita e encontrou Guerrero livre na pequena área. O peruano dominou a redonda, fez o giro e bateu para o gol. A bola não saiu do jeito que o peruano queria, mas acabou passando entre o goleiro Marcelo Grohe e o zagueiro Rhodolfo, entrando lentamente no fundo do gol do Grêmio.

Com o gol já no final da partida os jogadores do time da casa só precisaram segurar o jogo para comemorar mais uma vitória no Brasileirão. com o resultado, o Corinthians chega a 66 pontos, assume a terceira posição e fica muito próximo da vaga na Libertadores. Já o Grêmio perde a sua segunda partida seguida e estaciona na 6ª colocação com 60 pontos, mas continua com chances de se classificar para o torneio sul-americano.