Categorias: Polícia

Rio Largo terá reforço na segurança para combater criminalidade

Rio Largo terá reforço na segurança para combater criminalidade.

Alagoas24horas/Arquivo

Corpo foi encontrado em Rio Largo

O alto índice de criminalidade registrado no município de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, está preocupando as autoridades. Constantes assaltos, arrombamentos e homicídios possivelmente motivados pelo tráfico de drogas preocupam as autoridades, inclusive o prefeito da cidade Toninho Lins, que procurou o Ministério Público e as polícias nesta segunda-feira, 24, para pedir socorro.

Em entrevista à Rádio Gazeta AM na manhã de hoje, Lins destacou que teme pela população de Rio Largo, sobretudo, comerciantes que estão no prejuízo por causa dos ataques criminosos. Segundo ele, o tráfico é uma das principais razões para o aumento da criminalidade, assim como a proximidade com a região periférica de Maceió.

Em reunião no início desta tarde, prefeitura de Rio Largo, Ministério Público, através da promotora Cínthia Calumby; Polícia Militar e SMTT decidiram ampliar a cobertura policial na região. “O policiamento será reforçado no município, inclusive, com mais motocicletas. Elas já estão na cidade”, informou o MP através de sua assessoria.

As operações conjuntas entre a PM, PC e PRF começarão a partir de 01 de dezembro. O objetivo é o combate a roubos de carros e assaltos praticados com esses veículos roubados. Outra medida que deve ser adotada é a reativação da Guarda Municipal. A Prefeitura cogita a possibilidade de contratação de pessoal para atuar no setor ou até mesmo a abertura de concurso público.

Mais detalhes sobre esse reforço serão discutidos em nova reunião nesta terça-feira, quando a prefeitura se reúne com o comando de Policiamento da Capital.