Categorias: Polícia

Bandidos assaltam ônibus com apenas um passageiro e ‘tocam’ o terror

Exaustos e revoltados, além de assustados, as vítimas formalizaram a queixa e devem seguir para Recife sem qualquer recurso.

Uma ação criminosa ficou ainda mais tensa diante da frustração dos bandidos. Um ônibus da empresa Gontijo, que fazia a linha Palmas (TO)/Recife (PE) foi abordado por um bando armado na BR 101, na altura de Flexeiras. Segundo o motorista, os assaltantes estavam em uma caminhonete L200 de cor cinza e um Gol de cor vermelha e apontavam armas exigindo que ele parasse o ônibus.

Já dentro do ônibus, os assaltantes foram surpreendidos por apenas uma passageira, que seguia na companhia do filho de oito anos, além de cinco funcionários da Gontijo, que deveriam desembarcar em Recife. Irritados e frustrados com o fracasso da ação, os assaltantes teriam ameaçado todos os ocupantes com armas na cabeça e roubaram todos os objetos, desde roupas, até acessórios, documentos e dinheiro.

Não bastasse a violência, o grupo assaltado ainda teve muita dificuldade para registrar o fato. As vítimas se dirigiram para a Delegacia de Novo Lino, que estava fechada, e foram orientados a seguir até a Central de Flagrantes, já em Maceió, para formalizar a denúncia.

Exaustos e revoltados, além de assustados, as vítimas formalizaram a queixa e devem seguir para Recife sem qualquer recurso.

Os assaltos a ônibus interestaduais estão cada vez mais recorrentes nas rodovias de Alagoas, sem que o aparelho de segurança do Estado consiga coibir a ação.