Categorias: Polícia

Cônsul americano visita Complexo de Delegacias Especializadas em Maceió

Cônsul Amrericano visita Complexo de Delegacias Especializadas

Alagoas24horas

Delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Alberto Reis

Com inauguração marcada para o dia 03 de dezembro, as instalações do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), localizada no prédio do antigo Já, em Mangabeiras, foram apresentadas ao Cônsul Geral do Consulado Americano no Recife, Richard Reiter, e à consulesa para assuntos políticos e econômicos, Paloma Gonzales, na tarde desta terça-feira (25).

Acompanhado do delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Carlos Reis, o Cônsul conheceu as salas onde irão funcionar as delegacias de Homicídio, Acidentes de Trânsito, Repressão ao Narcotráfico, Roubos e dos Crimes contra o Patrimônio e Administração Pública, e uma nova Central de Flagrantes. Além disso, o Code terá uma Central de atendimento ao cidadão e ao turista e um núcleo de apoio aos grupos vulneráveis.

Para o Cônsul Geral do Consulado Americano no Recife, Richard Reiter, a ideia é inovadora e importante para o atendimento ao turista. “Acho fantástico o projeto e este investimento vai melhorar muito o atendimento à comunidade e ao turista, que tem necessidades específicas por conta da língua e terá um local aqui em Maceió”, destacou o Cônsul.

Além de melhorar o atendimento ao cidadão, o Complexo de Delegacias Especializadas tem o objetivo de integração entre as delegacias, segundo o delegado-geral Carlos Reis.

“A ideia partiu da economicidade e de integrar o trabalho das delegacias, já que muitas vezes um crime está atrelado a vários fatores, estando os delegados mais próximos para cruzar dados e conseguir informações. Além disso, as pessoas terão um local mais amplo e acolhedor para serem atendidas”, frisou o delegado Carlos Reis.

No Code, a delegacia de Homicídios e a Central de Flagrantes II funcionaram com plantão 24h. O local conta ainda com carceragem, sendo uma masculina e uma feminina. “São duas celas para de contenção que abrigaram os presos até que eles sejam levados para a Casa de Custódia”, explicou o delegado-geral.