Ficha criminal extensa de Márcio Vieira pode dificultar o trabalho da polícia em elucidar seu assassinato.
A polícia ainda investiga a autoria do assassinato de Márcio Vieira da Silva, de 31 anos, morto na última segunda-feira (24) dentro do seu veículo no bairro do Clima Bom. O que já se sabe é que a vítima tinha envolvimento com crimes e cumpria pena no regime semiaberto.
A ficha criminal de Márcio Vieira pode dificultar o trabalho da polícia em elucidar seu assassinato. Depois de responder por roubo e receptação qualificada, e de ser detido por porte ilegal de arma de fogo (uma pistola .40), e atuado com base na Lei Maria da Penha, Vieira havia sido condenado a 16 anos e quatro meses por homicídio. Após cumprir um sexto da pena, a justiça deu a Márcio – em maio deste ano – o direito de cumprir pena em regime semiaberto.
Na segunda-feira ele foi executado dentro de seu carro, um Classic Spirit, de cor preta e placa KFX-7403 quando estava estacionado na Rua Firmo Correia de Araújo. Segundo testemunhas, dois homens em uma motocicleta teriam se aproximado da vítima e efetuado os disparos, fugindo em seguida.
Apesar dos indícios de envolvimento com o crime, outras linhas de investigação não devem ser descartadas pela polícia.