Categorias: Justiça

Assassinato: TJ adia julgamento de integrantes da família Vergeti

O julgamento deveria ter ocorrido na manhã desta quarta-feira, dia 26, no Fórum do Barro Duro.

Foi adiado para o dia 18 de dezembro o julgamento de George Vergeti Siqueira Junior, o Ju Vergeti, George Vergeti de Siqueira, Jorge Góes Vergeti de Siqueira e José Cláudio da Silva Pereira. O julgamento deveria ter ocorrido na manhã desta quarta-feira, dia 26, no Fórum do Barro Duro.

Segundo a denúncia do Ministério Público, os integrantes da família Vergeti, tradicional clã de União dos Palmares, são acusados de serem mandantes do assassinato de José Severino Lopes da Silva, crime ocorrido em 1997, em Maceió. Ju Vergeti é ex-vereador em União dos Palmares e chegou a presidir o Legislativo.

A vítima foi executada com vários tiros, dentro do próprio veículo, no cruzamento das ruas Miguel Palmeira e Manoel Menezes, no bairro do Farol. José Cláudio seria um dos autores materiais do crime. Ainda de acordo com a denúncia, a motivação para o crime seria um desentendimento entre José Severino e Líbia Vergeti, que teria sido agredida pela vítima meses antes do homicídio.

Segundo o Ministério Público, desde a agressão os réus teriam anunciado que iriam matar José Severino, o que aconteceu posteriormente. Esta não é a primeira vez que o julgamento é adiado. Em março desse ano o assassinato completou 17 anos.