Categorias: Polícia

Tentativa de resgate de presos mobiliza equipes da Polícia

Tentativa de resgate de presos mobiliza equipes da Polícia

Uma tentativa de resgate de presos do sistema prisional de Alagoas mobilizou equipes da Polícia Militar e Força Nacional, na tarde desta quarta-feira, 26. Homens fortemente armados trocaram tiros com agentes penitenciários na área externa do presídio Cyridião Durval.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Ressocialização e Integração Social (Seris), a ideia era atrair as atenções dos agentes para que os presos do módulo G2 pudessem fugir. Ainda segundo a assessoria, os presos teriam feito um buraco e estariam com terezas prontas para usar na fuga.

Durante a troca de tiros, um dos reeducandos ficou ferido no ombro. Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Radiopatrulha, esquadrão antibomba e Força Nacional foram acionados para conter a fuga. As equipes estão espalhadas dentro e fora do presídio.

Toda a ação está sendo acompanhada pelo promotor de Execuções Penais, Cyro Blater.

A assessoria não confirma se ação de resgate fora tramada por uma organização criminosa, a exemplo do PCC. O fato é que estariam utilizando rifles calibre 44 e revólveres calibre 38.

As polícias realizarão uma varredura no presídio para saber se houve fuga no módulo G2, composto por cerca de 150 reeducandos.