Categorias: Interior

Projeto de instalação do call center é lançado em Arapiraca

Projeto de instalação do call center é lançado em Arapiraca.

Ascom/Seplande

Projeto de instalação do call center é lançado em Arapiraca

Com 103 empresas captadas e cerca de cinco empreendimentos para serem entregues ainda este ano, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), mantém o compromisso com a política de atração de novos negócios para o Estado. É que nesta quarta-feira (26) foi lançado o projeto de instalação do call center AeC Centro de Contatos S/A, em Arapiraca, com investimento de R$12 milhões e previsão de mais de 12 mil novos postos de trabalho.

Durante o encontro, foi assinado um protocolo de intenções entre o Governo do Estado, a Prefeitura de Arapiraca e os representantes da empresa, para garantir a instalação da unidade de contact center no município. Com uma estrutura que conta com uma área de 6 mil m², o complexo abrigará ainda 1.100 Posições de Atendimento, com início das operações previsto para o dia 5 de janeiro de 2015 e conclusão total das obras em abril do mesmo ano.

Para o governador Teotônio Vilela Filho, o empreendimento chega a Alagoas no momento certo e no local mais adequado. "Arapiraca é uma cidade que pulsa trabalho, sua população está sempre em busca do crescimento através do seu espírito inovador e empreendedor. Além disso, é o município que guia o desenvolvimento econômico no interior de Alagoas e essa é uma oportunidade de dar mais autonomia e segurança para a população", declara.

Para o secretário adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Econômico da Seplande, André Paffer, a empresa irá ampliar a rede de profissionais qualificados no mercado em um ambiente promissor. “Em contrapartida, nós do governo iremos assegurar todo apoio técnico e de incentivos necessários para a implantação e o consequente avanço da instalação da empresa no Estado", garante.

Ao identificar a dinâmica e a celeridade com que o marcado alagoano tem avançado, as empresas encontram em Alagoas um cenário promissor para a inserção de novos negócios. O presidente da AeC, Alexandre Moreira, conta que depois de realizar pesquisas por todo o País, a empresa encontrou finalmente um lugar favorável para a instalação do seu empreendimento.

"Reconhecemos na cidade um enorme potencial produtivo. Ela oferece condições ideias para a instalação da nossa empresa, tanto do ponto de vista de mercado, como de logística. Apesar de hoje termos assinado um documento de intenção, a vinda da AeC para a região já é uma realidade e ela vai trazer um crescimento intelectual e social enorme para o Estado. Nós temos um comprometimento educacional em criarmos vozes ativas e com responsabilidade social", afirma o empresário.