Categorias: Cultura

Escola de dança apresenta espetáculo inspirado nos clássicos do cinema

Nomes que marcaram o cinema em Alagoas serão homenageados

Dos desenhos animados aos filmes de comédia e musicais que encantaram as telas de cinema de todo o mundo. A escola de dança Manu Ducoulombier foi buscar a inspiração do cinema para o seu 5º espetáculo, que acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, no Teatro Deodoro.

O espetáculo”No Escurinho do Cinema” reúne 90 bailarinos, com idade a partir de três anos e meio a adultos, em coreografias que retratam os filmes que marcaram diversas épocas. O espetáculo foi dividido em dois atos, com apresentações de ballet clássico, sapateado, jazz, dança de salão e dança do ventre.

“A magia do cinema encanta crianças e adultos e não foi difícil traduzir em coreografias os filmes que marcaram. Tenho certeza que as pessoas vão se emocionar com o que levaremos para o palco do Teatro Deodoro. Será uma reverência à sétima arte”, afirmou a bailarina Manu Ducoulombier, diretora da escola.

Entre os filmes escolhidos para serem representados no espetáculo não poderiam faltar o clássico Dançando na Chuva nem o fenômeno Harry Potter. Também não ficaram de fora da lista os infantis Rei Leão, Rio, Pequena Sereia e o mais recente sucesso Frozen. “As crianças da escola entraram no clima do cinema através de alguns personagens e estão empolgadas com as coreografias e o cenário”, completou Manu Ducoulombier.

Outros filmes como Caça Fantasmas, Homem Aranha, Pantera Cor de Rosa, Família Adams e Flintstones também estão representados no espetáculo, que este ano marca os cinco anos da escola de dança Manu Ducoulombier. As coreografias são de Manu Ducoulombier, Duda Barros, Deyse Amorim, Antônio Galdino, Lourdes Pereira e Inácio Dias.

As outras apresentações da escola nos anos anteriores surpreenderam pela escolha do tema. “No primeiro ano fizemos o Circo, em seguida o espetáculo foi o Encantos Nordestinos, no ano seguinte foi Bailando na Europa e ano passado nosso tema foi A Copa do Mundo é Nossa. Para comemomar nosso quinto ano nada mais alegre e encantador que o cinema”, afirmou a diretora da escola, que fez parte do Ballet Íris de Alagoas.

Homenagem

Manu Ducoulombier explica que não poderia fazer um espetáculo sobre cinema sem homenagear alguns alagoanos que são referência no assunto, a exemplo do crítico de cinema Elinaldo Barros e o ator Chico de Assis. “O Elinaldo é um apaixonado pelo cinema, responsável pelas sessões de arte. Esta homenagem é um reconhecimento ao que ele faz pelo cinema em Alagoas”, completou Manu.
O espetáculo No Escurinho do Cinema terá sua estreia no dia 5 de dezembro, às 20h no Teatro Deodoro. No dia 06/12 a apresentação também será às 20h e no domingo, dia 7, o espetáculo será às 18h30.