Categorias: Futebol

Tardelli exalta conquista: ‘Sensação é melhor que a Libertadores’

Time alvinegro se impõe como visitante, faz 1 a 0 e ganha a Copa do Brasil.

Com a saída de Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli se transformou no craque do Atlético-MG, e foi dele o gol decisivo do título inédito da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, em um Mineirão tomado de torcedores adversários. E o jogador não teve dúvidas em afirmar que essa conquista sobre o maior rival teve um peso maior do que a Libertadores, também inédita vencida no ano passado.

"Para mim a sensação é melhor do que a Libertadores. Ganhar do Cruzeiro, na final, a gente sabe da realidade. Aqui é nosso salão de festa e quem manda no Mineirão é a gente", provocou o atacante. Por conta da divisão, a partida foi no estádio que os clubes geralmente dividem, mas contou com imensa maioria de cruzeirenses.

Ele também aproveitou para destacar a campanha histórica do Atlético na Copa do Brasil, que contou com duas viradas sensacionais contra Corinthians e Flamengo, e também falou sobre a superioridade atleticana na decisão, que venceu as duas partidas e acabou com um placar agregado de 3 a 0.

"O título foi muito merecido por tudo o que a gente fez durante a campanha toda, o time jogou muito hoje. Está de parabéns pela parte tática, pelo empenho, pela alma dentro de campo. A gente sabia que se a gente jogasse bola, entrasse concentrado, não tinha como perder esse título. Por mérito, por tudo o que a gente fez no primeiro jogo, e vencemos com mérito aqui de novo. Agora é só comemorar", completou Tardelli.

Com a conquista, o Atlético ainda garante a volta para a Libertadores da América pelo terceiro ano consecutivo.