Categorias: Polícia

Caso Izabelle: Família denuncia médicos por falsa perícia

De acordo com Thiago Pinheiro, um requerimento será enviado ao Ministério Público Estadual solicitando a instauração de inquérito policial.

Alagoas24horas

Claudio dos Santos, pai de Izabelle, e o advogado Thiago Pinheiro

O advogado da família da soldado Izabelle Pereira, morta dentro de uma viatura do batalhão de Radiopatrulha, vai denunciar os médicos do Hospital Geral do Estado e do Instituto Médico Legal Estácio de Lima por falsa perícia. De acordo com Thiago Pinheiro, um requerimento será enviado ao Ministério Público Estadual solicitando a instauração de inquérito policial.

Pinheiro explicou que a sua solicitação toma como base os laudos dos médicos do HGE e do IML de Maceió que afirmam não ter encontrado projéteis no corpo da soldado Izabelle. No entanto, após a exumação, foram encontrados três projéteis no corpo da militar, conforme laudo enviado ao delegado Lucimério Campos.

A exumação permitiu ainda a comparação balística, que atesta que os projéteis encontrados no corpo da soldado são mesmo da submetralhadora. A família, no entanto, aguarda, juntamente com delegado do caso, o resultado do laudo que deve apontar distanciamento e trajetória dos disparos que atingiram a soldado e resultaram na sua morte.

Thiago Pinheiro também confirmou a reconstituição do incidente para a próxima terça-feira, dia 3. A análise acontecerá em duas etapas, na sede da Polícia Federal e posteriormente no Sítio São Jorge, onde ocorreu o episódio.

A reportagem do Alagoas 24 horas entrou em contato com a assessoria da Perícia Oficial, ao qual o IML é ligado, e foi informada que só irá se manifestar oficialmente sobre a denúncia de falsa perícia após ser notificada.