Categorias: Polícia

Comércio de Maceió terá reforço da PM e monitoramento por câmeras

Comércio de Maceió terá reforço da PM e monitoramento por câmeras

Izabelle Targino/ Alagoas 24hoars

Banda da Polícia Militar animou a solenidade

O esquema de policiamento para o Centro Comercial de Maceió durante o período natalino foi apresentada à imprensa na tarde desta quinta-feira (27). Além de reforço policial, o comércio será monitorado por câmeras.

Ao todo, 140 pessoas trabalharam no Centro, entre policiais militares, guardas municipais e agentes da SMCCU, durante o período de final de ano, quando o fluxo de pessoas é muito grande. O trabalho já começa nesta quinta-feira e segue até o final do período de promoções, que geralmente acontece no final de janeiro.

“Nós teremos um efetivo de oitenta policiais militares, trinta guardas municipais e trinta agentes da SMCCU que irão reforçar o a segurança para a população e lojistas. Eles farão rondas a pé e também teremos policiais em motocicletas no entorno e a inteligência na Polícia Militar trabalhando também. A cada turno teremos 80 pessoas trabalhando”, explicou o coronel Marcus Vinícios, comandante-geral da Polícia Militar.

Ainda segundo o com coronel Marcus Vinícios, duas novidades reforçarão ainda mais a o trabalho das equipes este ano. A primeira é que na base de apoio montada no Centro, as pessoas que vítimas de algum tipo de crime poderão confeccionar o Boletim de Ocorrência no local. A outra é o sistema de videomonitoramento.

“Trouxemos os equipamentos e os boletins de ocorrência poderão ser realizados aqui mesmo, liberando os policiais para que eles voltem às ruas. Além disso, teremos o monitoramento por câmeras em todo o centro. Cada câmera tem alcance de 800 metros para cada lado, o que ajuda e muito o trabalho da polícia”, disse o comandante-geral.

Para o presidente da Aliança Comercial, Olinto Ozório, o reforço no policiamento é de grande importância para todos os que trabalham no Centro. “Este ano, além do aumento do policiamento, temos o monitoramento por câmeras. Isso vai otimizar a segurança, além ser uma ajuda muito grande na segurança do centro e para a população”, disse.