Categorias: Polícia

Deic prende acusado de comandar o tráfico no Virgem dos Pobres

Os acusados e material apreendido foram encaminhados para a sede da Deic, no Santa Amélia.

Assessoria

Assessoria

Uma operação da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil resultou na prisão de um acusado de tráfico que se autodenomina Apolo, uma das principais divindades da mitologia greco-romana. O acusado, identificado como Erick Cordeiro, de 31 anos, é apontado como líder do tráfico na região do Conjunto Virgem dos Pobres, no Vergel do Lago.

Além de Erick, vulgo Apolo, foram presos Eduardo Feijó de Oliveira, 23, e Augusto César de Almeida, 38. A operação, que teve início nas primeiras horas desta sexta, 28, visa o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão e prisão contra vários alvos. A operação é coordenada pelo delegado Paulo Cerqueira.

De acordo com a Polícia Civil, a operação de hoje é um desdobramento da Operação Nova Química, desencadeada há cerca de três meses. A organização criminosa é acusada de envolvimento em roubos, tráfico, além de homicídios. A polícia não informou, no entanto, qual crime é atribuído a cada acusado e como eles estão interligados.

Erick e Eduardo, segundo a polícia, estariam disputando a supremacia no tráfico na região sul da cidade, já Augusto César é suspeito de comercializar medicamentos para animais utilizados como anabolizantes.

Durante a operação, os agentes da Deic apreenderam medicamentos, munições, dois revólveres, balança de precisão, quantidade não especificada de drogas (maconha, crack e cocaína), além de uma lista com possíveis clientes. Os acusados e material apreendido foram encaminhados para a sede da Deic, no Santa Amélia.